Os textos que apresentamos foram realizados em casa com a colaboração e supervisão dos encarregados de educação.
A turma faladora
Faço parte da turma B do 3º ano de escolaridade. Tem 26 alunos e o meu professor chama-se Mário. A turma é muito faladora por isso o professor mandou fazer uma composição sobre este tema.
Sempre que o professor sai da sala por um bocadinho há um grupo de alunos que brinca e conversa em vez de trabalhar. Quando o professor chega à sala e os vê a brincar ou a conversar tira tempo de intervalo à turma inteira. O que é injusto para os que se portam bem. Também acabamos por ter mais «T.P.C.». A turma ainda não percebeu que só perde com isso. Se conversassem menos estávamos todos mais atentos e aprendíamos melhor. O professor ficava mais contente e talvez tivesse tempo para fazer outro tipo de atividades.
Eu gostava muito que a turma melhorasse no comportamento!!
Autor: Eduardo 19/11/12
A turma faladora
A turma faladora na escola Quinta da Granja é a do 3º B, estão sempre a falar.
Mesmo quando ficam de "castigo" não resistem em dar uma palavrinha ao colega do lado, mas depois acaba sempre por ser uma longa conversa. Por vezes o professor até os põe um, dois ou até três dias sem ir ao intervalo. Nos primeiros cinco minutos ficam tristes e às vezes a chorar, mas depois começam outra vez a falar. Brincam todos os dias e cada dia o professor com menos paciência.
É assim que a turma do 3º B, se porta.
Autora: Constança Patrocínio 19/11/2012
A turma faladora
A minha turma é muito divertida e faladora. O nosso professor tem camiões de paciência para connosco.
Somos uma turma muito grande, cada um com sua maneira de ser, uns são mais alegres e divertidos, outros mais sérios e outros ainda com as suas palhaçadas que por vezes faz com que o professor se zangue connosco e com razão. É que a paciência também tem limites e nós somos mestres em esticar a corda. De tanto que nós falamos há vezes que o professor diz que fica azul que nem o automóvel dele.
Conclusão, quando falamos demais acabamos por levar trabalhos para casa.
Autor: Santiago 19/11/12