segunda-feira, 4 de novembro de 2013

VAMOS DESAFIAR....AS PALAVRAS!

A Professora Bibliotecária da EBi João Roiz com base no desafio da escritora Margarida Fonseca Santos à turma... pediu-nos que escrevêssemos um história em 77 palavras, que pudesse juntar música, silêncio e ruído. 
Os textos por nós produzidos foram lidos por um grupo de professores para serem selecionados alguns e enviados  para a escritora. 
Ficam aqui os textos selecionados:  

É bom ouvir
Um dia eu acordei e não tinha dormido nada ouvi uma coisa e pensava que era um ruído. Pois não era, era só um lindo pássaro que por ali passava a cantar.
Levantei-me e pensei, adoro o silêncio, é bom para quem tem uma dor de cabeça terrível e não dormiu nada. Mas outras vezes é bom ouvir um pouco de música suave que faz bem para descansar.
Aprendi que é bom dormir e descansar numa noite.

Joana Cardoso - 4º B  - 9 anos
 
Música, silêncio e ruído
A música é inspiradora, mas às vezes para nós é incómoda. Os ruídos muitas vezes despertam curiosidade mas muitas vezes quando já sabemos o que significa não tem graça nenhuma. O silêncio para quem tem a cabeça desfeita é maravilhoso mas para os conversadores, nem digo nada! Mas se tivermos bem-dispostos são coisas mágicas que nunca nos cansamos de ouvir ou de calar e nada de irritantes.
Mas se juntarmos tudo obtém-se uma baralhada completa.

Rodrigo Salvado 4º B - 9 anos

Música, silêncio e ruído
Um dia estava eu com uma dor de cabeça enorme que resolvi ir até à varanda. Mas infelizmente o meu vizinho estava a fazer obras em casa, era um ruído horrível. Não consegui ficar ali mais tempo, então fui para dentro de casa.
Ali estava-se muito melhor, o ambiente agradável, calmo e muito silencioso. Estava-se muito bem, até que por fim nem o meu cão se ouvia. Era tão agradável, era como se estivesse nas nuvens.
Reparei que as obras já tinham parado. Então fui para a varanda, e comecei a ouvir os sons dos passarinhos. Era uma música maravilhosa, calma e muito, mas mesmo muito bonita.

Alice Sequeira Marques  4º B  - 9 anos

O Bernardo e os amigos 
Num dia ao amanhecer, o pai do Bernardo, chega com uma dor de cabeça, por causa do ruído das máquinas. Como o Bernardo viu que o pai estava como uma dor de cabeça, foi dizer à mãe e ficou tudo em silêncio . Lá mais à tarde o Bernarnardo foi brincar como os amigos e foram para o parque e lá ouviram uns senhores a tocarem música e lá continuaram a brincar e ao mesmo tempo a ouvir a música e assim o Bernardo voltou para casa e correu tudo bem.
Margarida Franco 4º B - 10 anos