sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Os nossos textos - parte II


   Os textos que apresentamos foram realizados em casa com a colaboração e supervisão dos encarregados de educação, tendo como mote o Carnaval.

O meu Carnaval
    O meu Carnaval este ano foi muito divertido. Eu gostei bastante do Carnaval da escola porque eu e os meus colegas desfilámos da Escola Quinta da Granja até às "Docas", no dia 17 de fevereiro. 
   Na sexta-feira as crianças desfilaram para que todas as pessoas pudessem ver os seus disfarces. Eu durante o desfile vi disfarces muito divertidos e muita gente na rua. Eu disfarcei - me de mosqueteira. Durante o desfile atirámos papelinhos e serpentinas. 
   O Carnaval é uma época do ano  muito especial para todas as crianças.
Laura da Silva

   O meu Carnaval foi muito divertido. Na sexta-feira fui desfilar com os meus colegas e com os meninos das outras escolas.
   O meu disfarce era de pirata, mas havia disfarces de muitas maneiras, polícias, ninjas, princesas, pinguins, cowboys, gatos, sevilhanas, etc. 
   No domingo, fui com os meus pais e a minha irmã ver o desfile dos adultos. O que eu mais gostei foi de ver as motas a desfilar.
 João Pedro 

   Este ano fui vestido de ninja, gostei muito. Participei no desfile com a minha turma, foi muito alegre.
   Eu vi muitas pessoas a  festejar o belo Carnaval.
Rodrigo Azevedo


   O Carnaval é bom porque podemos estar à vontade, porque no Carnaval mesmo as asneiras não levam a mal. O Carnaval é muito divertido em todo o Mundo.
   O meu Carnaval foi muito bom principalmente quando começaram a atirar papelinhos. Mas, o que eu mais gostei foi de divertir-me com as minhas amigas, principalmente com a Joana e a Catarina. Elas são muito simpáticas e divertidas.
   Mas, o que eu gostei mais, mais, mais foi ver a minha mãe a tirar-me fotografias. Eu acho que fiquei bonitas em todas e também acho que a minha mãe ficou muito contente comigo, mas, muito contente, muito contente.
Beatriz 
  
   No dia 17 de fevereiro participei no desfile da minha escola com as outras turmas do agrupamento João Roiz. 
   Eu e todos os outros alunos fomos mascarados de vários disfarces. Saímos da nossa escola para o centro da cidade, onde estavam outras escolas. 
   No dia 19 de fevereiro participei noutro Carnaval muito diferente. Na aldeia da Grade eu ia vestida de monge. O percurso foi muito longo pelas ruas da Grade. Terminou com um teatro na Casa do Povo.
   O meu Carnaval  foi muito divertido.
Bruna

   O meu Carnaval foi muito divertido. 
   Começou na sexta-feira passada com o desfile da minha escola. Eu mascarei-me de ninja e alguns dos meus amigos vestiram-se de polícias, piratas, cowboys, entre outros. Fomos todos desfilar até ao centro da nossa cidade onde nos juntámos com as outras escolas de Castelo Branco. Brinquei muito e diverti-me imenso.
   No dia de Carnaval não saí porque o meu pai não teve tolerância de ponto.
   E foi assim, o meu Carnaval deste ano!
Tomás Salgueiro

   No domingo eu fui a um desfile de Carnaval na cidade e encontrei a Carolina, a Constança e a Érica. Nesse dia eu ia mascarada de princesa. 
   Na segunda, fui andar de bicicleta com o meu pai enquanto a minha mãe limpava a casa, nesse dia não ia mascarada. 
   Na terça-feira de Carnaval fui visitar os meus avós ao Ninho do Açor . Brinquei com a minha amiga Tatiana e eu ia mascarada de pindérica. 
   Eu gostei muito do  meu Carnaval!
Constança Patrocínio

   O Carnaval comemora-se no dia 21 de fevereiro um pouco por todo o Mundo. Este ano vesti-me de gato e participei no desfile da escola.
   Nestas férias de Carnaval diverti-me muito, com a minha avó Alice e com a minha mãe porque o meu pai foi trabalhar. Mascarei os meus três cães de peluche de piratas, mas a minha mãe disse que o pirata maior era eu mesmo sem disfarce.  
   E foi assim, o meu Carnaval.
Santiago

   Sexta-feira era dia de desfile de Carnaval. Eu ia disfarçada de princesa, diverti-me imenso. No desfile até havia uma câmara no ar para nos filmar. Chegámos à escola e fomos brincar, eu a carolina e a Catarina às princesas.
   Adorei o Carnaval.
Constança Pires



Sem comentários:

Enviar um comentário